Joias e pedras preciosas remetem, desde o primórdios da civilização, o significado de riqueza e poder. Hoje, nada mudou! Embora tenhamos, atualmente, um vasto espectro de conceitos que poderiam complementar seus significados mencionados acima, elas continuam seduzindo todas as classes sociais dos quatro cantos do planeta. A diferença fica, apenas, no conceito de autenticidade e valor.
Os mais cults e ambiciosos procuram, naturalmente, por peças mais conceituadas e raras resignando de culpa o seu impulso sofisticado, pela possibilidade de um bom investimento e/ou reserva de valor para o futuro. Os mais conservadores procuram ater seus investimentos em gemas raras, somente. Na realidade, o foco destes dois perfis é o mesmo, sendo diferenciados, apenas, na ótica de suas expectativas e mídia social. Contudo, abdicando dessa euforia sedutora inerente ao mercado joalheiro, objetivando um possível investimento, é preciso ter consciência de qual o tipo de gemas ou joias, realmente, temos nas mãos ou planejamos adquirir.
Todos os segmentos considerados de luxo tendem a despertar o interesse das mais variadas classes sociais, independente de terem condições financeiras para adquirir os produtos legítimos divulgados por renomadas marcas, ou não. Por este motivo existem, há séculos, um mercado muito bem sucedido que é o das imitações de artigos de luxo. Com as gemas e joias, não é nada diferente!
A fim de suprir este mercado latente de consumidores de joias não autênticas, a indústria americana, austríaca, russa e japonesa, investiu milhões de dólares na década de 70 para poderem produzir diamantes, rubis, safiras e esmeraldas sintéticas (produzidas em laboratório). Hoje estas reproduções são tão perfeitas que para diferenciá-las das genuínas é preciso ter um bom laboratório gemológico e um profundo conhecimento em síntese. Devido a este imperceptível detalhe é que uma pedra preciosa (gema) ou joia, genuína, acompanhada de um certificado de autenticidade produzido por um expert, tem o seu valor, significativamente, diferenciado.
Curso que elucida como investir em gemas e joias
Para este público que é mais ligado em conhecer um pouco mais sobre os produtos que fazem parte da sua cesta de investimentos, o gemólogo de reconhecimento internacional que atua como consultor-avaliador para diversos segmento do mercado joalheiro, André Leite G. NAJA e sua filha Roberta, ministram cursos com vagas limitadas a cinco alunos, por turma, cujo conteúdo foi minuciosamente preparado para aqueles que não têm o conhecimento ou experiência no assunto. As aulas são práticas e teóricas ministradas, apenas, duas vezes na semana com duração de 2 horas, aproximadamente, cada aula. A duração total do curso é de dois meses e tem o preço de R$ 5.000,00 por aluno.
Os interessados poderão entrar em contato pelo email leite@email.iis.com.br pelo site www.gemsconsult.com.br ou tel (21) 2540 0059. Consultorias, certificações, avaliações ou personal classes são possíveis, apenas, com agendamento prévio e valores diferenciados.
LEAVE A REPLY