Consultoria Gemológica

Consultoria Gemológica

Sabemos que no mundo dos negócios “quanto maior for a expectativa de retorno financeiro em determinado investimento, maior será o seu risco”. Observando esta premissa, construímos algumas alternativas para aqueles que, incondicionalmente, irão optar pelo segmento de gemas e joias como investidores ou, consumidores.

Consultorias:

Com mais de 40 anos de experiência no mercado joalheiro formal, atuando em todas as etapas de produção (extração, classificação de brutos, lapidação, avaliação, confecção e comércio de joias) analisamos e emitimos nossas opiniões através de laudos técnicos, a fim de embasar projetos apresentados por pessoas físicas, grupos ou empresas interessadas em investirem no segmento de joias ou de pedras preciosas.

Assessoria:

Acompanhamento das fases preliminares por buscas de soluções técnicas a fim de dar sustentação a realização de projetos.

Conceitos Importantes

Conceito de Investimento

Investimento é o aporte em algum tipo de recurso (moedas, títulos de captalização ou ações, bens móveis e imóveis…) com a expectativa de receber em troca, em prazo determinado, algum percentual referente ao montante aplicado, como retorno financeiro futuro.

Conceito de Reserva de Valor

É uma prática exercida pelos analistas financeiros com uma visão mais protecionista, a fim de minimizar riscos e desastres patrimoniais, a longo prazo. A reserva de valor não deve ser vista como investimento e sim, como alternativa de resguardar parte do patrimônio pessoal ou familiar por gerações futuras. Bens inseridos nesta condição específica são aqueles que, preferencialmente, não sejam reféns de taxas e impostos periódicos, assim como a necessidade de manutenção rotineira para preservá-lo. A moeda não é o único ativo a desempenhar esta função; ouro, pedras preciosas de excelente qualidade e raridade, obras de arte de artistas com reconhecimento internacional e imóveis em boa localizações, também são consideradas reserva de valor porém, cada uma delas com suas peculiaridades. A grande diferença entre as pedras preciosas raras, tradicionais e de alta qualidade, moedas e os demais ativos mencionados, está na sua fácil portabilidade e discrição.  Os demais ativos, além de serem volumosos ou, em certas ocasiões de difícil liquidez, também deverão ser transformados em moeda corrente local (volume), mediante qualquer necessidade eventual.

Como podemos
lhe ajudar?