No meio joalheiro é recorrente o comentário de que seria muito difícil comparar o acervo de joias da Duquesa de Windsor com qualquer outro, pelo fato de sua larga maioria ter tido a influência do design e na escolha da qualidade das pedras, direta do Rei Eduardo VIII, seu futuro marido.
A história do relacionamento entre o Rei Eduardo VIII com a americana recém divorciada Wallis Warfield Simpson , é um dos mais românticos, controversos e corajosos mencionados pelo jet set internacional nos últimos tempos. Obviamente, levando em consideração os costumes e os fortes preconceitos praticados na época (1830/40).
Suas joias foram oferecidas em leilão promovido pela Sotheby’s de Geneva, em abril de 1987, aproximadamente um ano após sua morte. A data escolhida foi intencional pelo fato de tentar preservar nas peças ofertadas, a lembrança ainda fresca do alto padrão e influência social do estilo de vida dos Windsor. Todos os que arremataram suas joias declararam que estavam levando consigo uma lembrança de uma espécie de conto de fadas.
Aguarde, que em breve em nossas próximas postagens traremos algumas das mais importantes joias da Duquesa e suas histórias.
Ao lado temos o Broche com monograma com as iniciais de Wallis & Edward preenchidos por esmeraldas. Joia confeccionada com diamantes, esmeraldas e rubis, pela Cartier (1957), comemorando o 20º aniversário de casamento dos Windsor.
Acompanhe também nossos conteúdos exclusivos distribuídos aqui em nosso Blog, Facebook e Instagram. Você também pode deixar sua sugestão de temas para novos conteúdos, através dos comentários.
LEAVE A REPLY